Nossas Notícias

celulite

Celulite: saiba o que é, como evitar e os tratamentos mais recomendados.

Há alguns dias falamos aqui no blog sobre Pressoterapia como uma técnica que trata, dentre outros males, as indesejadas celulites.

Mas a questão da celulite é mais extensa e mais complexa do que isso. Existem diferentes causas para o surgimento e muitas opções de tratamento para se livrar dessas inflamações tão incômodas e prejudiciais para nossa autoestima e confiança, além de causar dor dependendo da quantidade de gordura acumulada nas células.

Como surgem

A celulite é caracterizada como o aumento de um líquido chamado edema dentro das células de gordura. Esse acúmulo do edema causa dor e interfere na elasticidade do tecido subcutâneo, deixando na pele aquele aspecto que popularmente chamamos de casca de laranja.

A celulite se manifesta em diversas partes do corpo, mas as regiões mais comuns são glútea, região da coxa, abdômen, nuca, parte superior dos braços e a face interna dos joelhos. Mas, dependendo da predisposição genética que a pessoa possui, é possível encontrar celulite até mesmo nos tornozelos.

As causas para o surgimento da celulite são diversas e algumas delas independem do estilo de vida da pessoa, é o caso da predisposição genética e de fatores hormonais. Mas você pode controlar o nível da celulite em seu corpo se atentando à outras causas que levam ao aparecimento da inflamação como é o caso da celulite decorrente de hábitos alimentares e rotina sem prática de atividades físicas.

 

Como reduzir

Existem diferentes níveis de evolução da celulite e cada um deles demanda um tipo específico de tratamento.

Nível 1 – Pequenas dilatações nas veias do tecido gorduroso decorrente de um pequeno aumento no volume das células na região afetada. Ainda não existe nenhum sinal visível ou dor.

Nível 2 – As células de gordura começam a apresentar maior inchaço e se acumular debaixo da pele, onde já começam a ser visíveis os primeiros sinais de celulite.

Nível 3 – A circulação já apresenta sinais de problemas que vão além da questão estética. Inchaço e dores nas pernas, além de varizes, já são frequentes. Este é o nível mais característico da chamada casca de laranja.

Nível 4 – A circulação está muito comprometida e a pele totalmente danificada pela celulite. Nesse estágio a celulite é dura e as pernas estão muito doloridas.

Como tratar

Tratar a celulite e sentir-se mais à vontade com o seu corpo é totalmente possível e certamente existe o tratamento ideal para o nível que o seu corpo apresenta e que atenda suas necessidades.

Alguns tratamentos são bastante comuns hoje em dia, como é o caso da drenagem linfática. Além disso, tratamentos como massagem modeladora, cremes próprios para conter a celulite e acompanhamento com um massoterapeuta especializado no assunto podem te ajudar a resolver esse problema.

Agende seu horário no Spa Mitra e deixe nossa equipe conduzir você!

Compartilhar: