Nossas Notícias

Banner-blog_Saiba-mais-sobre-a-drenagem-linfatica_2015-09-15_e

Para que serve a Drenagem Linfática? Realmente funciona?

Em primeiro lugar vamos esclarecer o que é drenagem linfática: é uma técnica de massagem corporal, que tem por objetivo estimular o sistema linfático  a trabalhar de forma mais acelerada. O sistema linfático trabalha como uma circulação extra, além da arterial e venosa. Ele transporta a linfa, um líquido rico em proteínas, glóbulos brancos, microorganismos, celulas mortas e toxinas. Assim como o sangue,  este sistema realiza trocas metabólicas com as células, e o resultado destas trocas são levados até os gânglios, que são reponsáveis por filtrar as linfas.

Resumindo, o objetivo da drenagem é retirar toda a linfa acumulada entre as células, bem como ativar este sistema para que ele funcione mais rapidamente, o que favorece a eliminação de toxinas, dimunuição da retençaõ de líquidos, diminuição da celulite e ainda relaxamento corporal.

O procedimento melhora também a circulação geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate à gordura localizada – visto que a drenagem aumenta o metabolismo.

Mas, infelizmente, a drenagem linfática não emagrece sozinha! Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e até outros procedimentos estéticos, como a massagem modeladora com atividade aeróbica.

Para que seja eficiente, a massagem deve ser feita sobre o trajeto dos vasos, no sentido dos gânglios, com movimentos leves. Uma drenagem nunca deve doer.

A drenagem linfática pode ser feita com ajuda de aparelhos, mas não é tão eficiente quanto á manual, já que a terapeuta consegue inspecionar e trabalhar mais as áreas necessitadas.

Número de sessões

A drenagem deve ser frequente para se ter resultados. É preciso que seja feita de uma a três vezes por semana.

Isto é importante para que os edemas não retornem, mas a quantidade necessária pode variar entre uma pessoa e outra.

Drenagem + Atividade Física

Recomendamos a atividade física aeróbica imediatamente após a drenagem, pois o fluxo das linfas já esta mobilizado e a atividade aeróbica potencializa ainda mais o metabolismo e esse fluxo, promovendo um resultado ainda maior.

No Spa Mitra dispomos de profissionais capacitados e produtos selecionados para uma melhor resultado, bem como um estúdio de ginástica, para que seja feita a atividade física imediatamente após a massagem.

Consulte nossas opções de pacotes ou agende sua avaliação.

Por Pollyanna Mendes – Diretora da rede de Spas Mitra

Compartilhar: