Nossas Notícias

banner_voce-conhece-os-efeitos_2014-11-27_SPA_c

Spa é lugar para uma gestante?

A gravidez é um período muito importante para a mulher e para a nova vida que está sendo gerada e ansiosamente aguardada. São cerca de nove meses de transformações no corpo, no humor, na rotina e alimentação; tudo pensando em fazer o melhor para a pequena vida que se forma dentro da mulher e na saúde e bem-estar dela que é a fonte de vida para o bebê.

Portanto, tão importante quando cuidar da saúde neste período é sentir-se linda e confiante. Uma mulher em período de gestação precisa e merece receber carinho, atenção e muito cuidado para transformar esses meses de espera em uma lembrança tranquila e feliz!

Um spa é sim lugar de gestante! De gestante que se cuida, que se ama e que, seguindo os devidos cuidados, busca manter aliar os cuidados com a saúde ao seu bem-estar e a sua autoestima mesmo que a barriga não pare de crescer.

Cada fase de uma gravidez exige cuidados específicos para evitar ou minimizar os incômodos mais comuns, como as manchas na pele, aumento da estria, o stress e o inchaços do corpo. E qual ambiente pode ser mais propicio para resolver todos esses problemas do que um Spa?!

São diversas as opções para aliviar os incômodos da gestação para a mulher. Entre as mais comuns estão as massagens, banhos, cuidados corporais e faciais.

A drenagem linfática e massagens relaxantes, quando realizadas com toques leves e menos pressão, são excelentes para melhorar a circulação sanguínea e aliviar dores musculares. É indicado minimizar o toque sobre o ventre e recompensar nas costas e na coluna, que ficam sobrecarregadas com o peso extra que a mulher carrega. Além disso, a futura mamãe deve se manter deitada de lado, sendo massageadas primeiro de um lado e depois do outro, com apoio especial de almofadas para braços e pernas. Mas atenção, as massagens são indicadas apenas após o primeiro trimestre e algumas zonas de pressão, como tornozelos, polegar e o dedo indicativo, devem ser evitadas, uma vez que podem induzir ao parto.

Um bom banho relaxante, preparado com óleos e essências, também pode ser um santo remédio durante a gravidez. Proporcionando alívio nas tensões e relaxamento para a mente, são bastante procurados pelas futuras mamães que querem dar uma pausa na função mamãe.

Mas, é preciso cuidado a com a temperatura da água. Ela não deve ser superior a 30°C porque pode ser prejudicial ao feto. Além disso, as grávidas têm tendência natural à hipotensão (pressão baixa) e, consequentemente, ficam mais suscetíveis a desmaios e sensação de mau estar. Isso não quer dizer que, caso esteja grávida, você deve dispensar o banho relaxante com sais naturais que tanto gosta e te faz bem. Deve apenas tomar os devidos cuidados para desfrutá-lo como merece!

Com os cuidados certos e com a equipe ideal no seu spa preferido você certamente irá viver um momento de descanso e renovação junto ao seu bebê. Irá sentir-se mais bonita e feliz com o seu corpo e sua mente relaxados e preparados para o tempo de gestação que ainda lhe restar até conhecer, de fato, o rosto mais bonito que você verá!

Compartilhar: